Lifting Facial

Esta é uma das 9 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil atualmente, de acordo
com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS). Também chamado de ritidoplastia, este é um procedimento que visa amenizar sinais da idade, como rugas e vincos profundos, sulcos faciais, depósitos de gordura e flacidez.

Com o passar dos anos, nosso rosto ganha uma aspecto quadrado por conta da flacidez. Esses efeitos até podem ser retardados por um tempo com o uso de dermocosméticos e alguns tratamentos estéticos, como o preenchimento facial e os bioestimuladores de colágeno, mas em determinado momento esses tratamentos podem não ser mais suficientes e é quando o lifting facial é indicado. Ele pode ser realizado para tratar a flacidez global da face ou uma área específica e é isso que irá determinar a metodologia utilizada: minilifting, lifting temporal, lifting frontal e lifting cervicofacial.

A cirurgia consiste no descolamento da pele da face ou região para reposicionar a musculatura e retirar o excesso de pele da área do rosto a ser tratada. As incisões são realizadas na linha do cabelo ou atrás da orelha para que as cicatrizes fiquem imperceptíveis. O procedimento pode ser realizado com sedação e anestesia local ou geral, em ambiente cirúrgico.

Ainda é possível associar outras técnicas durante o lifting, como o enxerto de gordura do próprio paciente nas maçãs do rosto.

O tempo de internação não é superior a 24 horas e o resultado final pode ser observado em até 6 meses.
Esté é um procedimento médico que deve ser realizado por um cirurgião plástico.

Dr. André Maschio
Lifting Facial em Curitiba e Fazenda Rio Grande 
Saiba mais sobre Frontoplastia Endoscópica