O #liftingfacial é uma das 9 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil atualmente, de acordo com Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS). Também chamado de #ritidoplastia este é um procedimento que visa amenizar sinais da idade, como rugas e vincos profundos, sulcos faciais, depósitos de gordura e flacidez. Ele pode ser realizado para tratar a flacidez global ou uma área específica.
Embora muitas pacientes tenham receio do aspecto “esticado” associado à cirurgia, é importante ressaltar que isto não acontece. O lifiting é realizado com objetivo de rejuvenescer com efeitos naturais. Para isso, durante a cirurgia é realizado o descolamento da pele da face para reposicionar a musculatura e retirar o excesso de pele da área do rosto a ser tratada. As cicatrizes são imperceptíveis, já que geralmente ficam no contorno das orelhas e são cobertas pelos cabelos. Ainda é possível associar outras técnicas durante o lifting, como o enxerto de gordura do próprio paciente nas maçãs do rosto.
A cirurgia é realizada em ambiente cirúrgico e com anestesia local com sedação ou geral. É indicada para pacientes com grau de flacidez elevada.
Agende uma consulta para discutirmos se é indicada ao seu caso.