Nos últimos anos, a cirurgia de Bichectomia tem sido bastante procurada por pacientes que desejam suavizar o formato arredondado do rosto. O procedimento consiste na retirada das bolas de Bichat, estruturas que atuam como depósito de gordura na região das bochechas, e uma de suas maiores vantagens é o fato de melhorar a definição dos traços do rosto sem deixar cicatrizes.
Porém, como todo procedimento cirúrgico, a bichectomia tem indicações específicas e deve ser realizada por um profissional habilitado e em ambiente cirúrgico.
⠀
Porém, quando a paciente não tem indicação cirúrgica, existe uma série de procedimentos não invasivos que ajudam a afinar e alongar o rosto. Veja alguns:
.
Preenchimento com ácido hialurônico: ajuda a remodelar a face dando mais saliência a regiões como as maçãs do rosto, o que gera um efeito de alongamento.
⠀
Botox®: quando aplicado na região do contorno do rosto, o chamado Efeito Nefertiti, além de definir melhor a região, traz um leve aspecto mais acentuado ao rosto.
⠀
Ultrassom microfocado: reduz as células de gordura da face através de vibrações no tecido adiposo.
⠀
injeções de ácido deoxicólico: uma substância que já possuímos naturalmente no corpo e que ajuda a esvaziar regiões com depósito de gordura.
⠀
Todos estes procedimentos são bastante seguros e para obter melhores resultados é possível fazer combinações entre eles. Procure um cirurgião de confiança e faça uma avaliação.
__
@AndreMaschio_cirurgiaplastica
📍CRM/PR 30150 | RQE 24742
📱 (41) 98496-5755