Frontoplastia Endoscópica
Um dos sinais do processo do envelhecimento é a formação de rugas na região frontal do rosto. Com o tempo, a ação dos músculos depressores puxam as sobrancelhas para baixo, reposicionando a região do supercílio e das pálpebras, conferindo ao paciente uma expressão de cansado e de face envelhecida.
Para esses casos, um dos procedimento indicados é a Frontoplastia Endoscópica. Entre as vantagens do procedimento está o fato de ser minimamente invasivo, já que é uma cirurgia vídeoendoscópica realizada com auxílio de equipamentos de fibra óptica. Ela é realizada através de pequenas incisões na região temporal e frontal (acima da linha do cabelo). Na sequência, com a ajuda de uma microcâmera, é realizado o descolamento de toda a pele da região frontal (testa) para reposicionamento da sobrancelha e dos músculos da testa e região ao redor dos olhos.
O procedimento pode ser realizado com sedação e anestesia local ou geral, em ambiente cirúrgico. O tempo de internação não é superior a 24 horas e o resultado final pode ser observado em até 6 meses.
Esté é um procedimento médico que deve ser realizado por um cirurgião plástico.
Dr. André Maschio
Frontoplastia Endoscópica em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre Lifting Facial