Abdominoplastia

Ganho e perda excessiva de peso e múltiplas gestações costumam ser os responsáveis pela flacidez abdominal. Para quem sofre com o problema, a abdominoplastia é a cirurgia que pode ajudar a reverter os problemas com a flacidez.

A cirurgia consiste na realização de uma incisão com formato de fuso entre o umbigo e a virilha. Por meio deste corte é realizada a extração da gordura e, na sequência, é realizada a aproximação dos músculos abdominais. Para fechar, a pele do abdômen superior é puxada até a parte inferior, cuidando com a posição o umbigo. O resultado é um corpo com contorno mais definido.

A cirurgia é realizada com anestesia geral ou com bloqueio e sedação. Após o procedimento, o paciente deve usar uma cinta compressiva abdominal. O resultado definitivo pode ser observado de 12 a 18 meses de pós-operatório e para que seja mantido, o paciente também precisa estabilizar o ganho de peso.

Caso tenha intenção de engravidar após a cirurgia, é importante discutir com o seu médico. É importante reforçar ainda que a abdominoplastia não é indicada para perda de peso e sim para remoção de excesso de pele.

Algumas pacientes têm dúvidas também sobre a eliminação de estrias com a cirurgia. Ela pode acontecer quando a paciente possui estrias abaixo do umbigo, mas ela não visa a melhora da qualidade do problema geral. Ou seja, a cirurgia pode não remover todas as estrias da região.

Dr. André Maschio
Abdominoplastia em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre Lipoaspiração e Lipoescultura.