Cirurgia Pós- Bariátrica

É comum que após a bariátrica o paciente enfrente problemas de flacidez severa nas regiões do abdome, mamas, braços, pernas e até no rosto. Felizmente, é possível corrigir esta sobra excessiva de pele com a cirurgia plástica pós-bariátrica.

Por meio desta cirurgia é possível reduzir a flacidez, melhorar o contorno corporal e corrigir a forma de algumas áreas do corpo. Nos seios, para devolver o volume, é necessária a colocação de próteses de silicone.

As cirurgias possíveis para correção de sobra de pele são: Abdominoplastia, mamoplastia redutora ou Mastopexia com próteses, coxoplastia (coxas), braquioplastia (braços) e lifting de face e pescoço.

É comum ainda que os pacientes associem a cirurgia pós-bariátrica com alguns procedimento de rejuvenescimento da face, uma vez que esta região também sofre flacidez tecidual com a grande perda de peso.

As cicatrizes vão variar de acordo com as áreas operadas, mas costumam ficar escondidas em regiões de pouca visibilidade. A anestesia também leva em consideração a quantidade de áreas operadas.

A indicação é que as cirurgias plásticas para correção da flacidez só devem ser realizadas após 18 meses da realização da bariátrica. Isto porque, geralmente, é após este período que o peso do paciente é estabilizado.

Este é um procedimento médico que deve ser realizado por um cirurgião plástico.

Dr. André Maschio
Cirurgia Pós- Bariátrica em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre outras cirurgias.