Ginecomastia
Aproximadamente, 65% das crianças desenvolvem algum grau de ginecomastia durante a puberdade, que costuma desaparecer por volta dos 18 anos. Infelizmente, em alguns casos, a condição se mantém, seja por um excesso de gordura localizada ou pelo desenvolvimento maior do tecido glandular mamário (ou até uma combinação de ambos).
Quando ela é acontece pelo excesso de tecido adiposo, é possível corrigi-la com a lipoaspiração. O local das incisões varia de acordo com a técnica escolhida pelo cirurgião, mas há sempre a tentativa de esconder nas dobras naturais do corpo. Por ali é inserida uma cânula, que por meio de movimentos controlados acontece o descolamento do excesso de gordura. Na sequência, esta gordura é removida do corpo por meio de sucção a vácuo.
Quando a ginecomastia acontece pelo excesso do tecido glandular, o procedimento consiste na retirada da glândula mamária. Neste caso, as incisões são feitas ao redor do mamilo.
A cirurgia é mais indicada para homens acima dos 18 anos. Após a cirurgia é indicado o uso de colete elástico por aproximadamente 30 dias, para a aderência da pele ao tórax.
Dr. André Maschio
Ginecomastia em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre outras cirurgias.