Mamoplastia de aumento
Para quem deseja aumentar o volume dos seios, essa é a cirurgia recomendada.
Embora seja uma das cirurgias mais realizadas atualmente (De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – Isaps, o aumento de seios corresponde a 15,8% de todos os procedimentos realizados), é uma cirurgia que requer bastante planejamento e discussão entre o cirurgião e a paciente.
As escolhas sobre a cirurgia dizem respeito a:
Local de colocação da prótese: Ela pode ser depositada atrás do tecido mamário ou atrás da fáscia do músculo peitoral maior (Fina camada que recobre o músculo peitoral maior) ou ainda atrás do músculo peitoral maior (atrás da fáscia).
Tipo de incisão: A incisão para colocação pode ser feita no sulco infra mamário (abaixo do seio), na axila ou na parte inferior da aréola;
Forma e tamanho da prótese: Redonda, anatômica ou cônica, e a quantidade de mls da prótese.
Projeção da prótese: baixa, moderada, alta e super alta, dependendo do aspecto que queremos dar a mama.
A decisão precisa levar em consideração uma série de critérios: biotipo, histórico clínico, desejo da paciente e a indicação do cirurgião plástico.
A cirurgia tem duração média de 1 hora e pode ser realizada com anestesia local ou peridural com sedação ou geral. Ao final do procedimento já é possível observar o resultado, mas o resultado definitivo só começa a ser observado depois do 3º mês, quando o inchaço diminui e a prótese começa a se adequar ao corpo.
Dr. André Maschio
Mamoplastia de Aumento em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre mastopexia para flacidez das mamas.