mastopexia_cirurgiao_plastico_curitiba_andre_maschio

Mastopexia

Com o processo do envelhecimento e/ou após o período de amamentação é comum que as mamas sofram mudanças e fiquem mais flácidas e com aspecto caído.
A cirurgia plástica recomendada para esses casos é a mastopexia ou o lifting de mamas. Este procedimento consiste no reposicionamento da aréola e do tecido mamário, após a retirada do excesso de pele, garantindo um novo contorno aos seios. Quando a paciente apresenta um pequeno volume mamário e necessita de preenchimento da região, é indicada também a colocação de próteses de silicone (mamoplastia de aumento) durante a cirurgia.

Neste caso, a cicatriz pode ser feita de forma vertical (da aréola até o sulco mamário) ou periareolar (em L ou T invertido). Embora sejam mais visíveis do que as cicatrizes da mamoplastia, com o tempo costumam ficar do tom da pele da paciente e mais discretas.

Este tipo de cirurgia não costuma afetar a amamentação, porém pode alterar em poucos casos. O ideal é discutir a situação previamente com o cirurgião responsável.
Os resultados do procedimento já são visíveis ao final da cirurgia, mas só após alguns meses, com a redução do inchaço e as linhas de incisão menos marcadas, é possível observar o resultado final.

Dr. André Maschio
Mastopexia para flacidez das mamas em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre mamoplastia redutora.