Prótese Glútea

Para quem busca aumentar o volume e definir a região das nádegas, a gluteoplastia com implante de silicone é a cirurgia recomendada. Ela é ainda indicada em casos de paciente com formato da região glútea achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.

Para colocação das próteses, é realizada uma pequena incisão no sulco vertical (entre os glúteos), por onde são introduzidos os implantes em ambos os lados. As próteses são posicionadas dentro do músculo glúteo maior, em posição anatômica para que o paciente não sinta desconforto posteriormente.

Atualmente, existem dois tipos de próteses que podem ser usadas nesta região: redondas (semi esféricas) ou ovais (trapezóides). A escolha sempre deve levar em consideração o biotipo do paciente.

O tempo de internação não é superior a 24 horas e o paciente deve permanecer de barriga para baixo nas primeiras 48 horas. O paciente só deve voltar a sentar após 1 semana.

Esta cirurgia pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local com sedação, dependendo ainda se haverá outras cirurgias associadas.

Este é um procedimento médico que deve ser realizado por um cirurgião plástico.

Dr. André Maschio
Prótese Glútea em Curitiba e Fazenda Rio Grande
Saiba mais sobre Coxoplastia.