As cirurgias de mama são procedimentos desejados por muitas mulheres. Existem diversas opções para quem quer alterar o tamanho, o formato ou até mesmo, reconstruir a mama. Conheça os principais tipos e indicações:
#Mamoplastia de aumento: este é um dos procedimentos mais comuns atualmente, correspondendo a quase 20% das cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Conhecida também como #implantedesilicone é indicada para quem deseja aumentar o tamanho e projeção dos seios, melhorando a autoestima e autoconfiança das pacientes.
#Mamoplastiaredutora: pode ser a solução para aquelas mulheres que sofrem com dores na coluna, pescoço ou ombros devido ao excesso de peso das mamas. É indicado para casos em que o tamanho das mamas impacta na qualidade de vida da paciente, impedindo-a de sentir-se bem com seu próprio corpo.
#Liftingdemama: também conhecida como #mastopexia, essa cirurgia tem o objetivo de melhorar o aspecto de mamas flácidas e caídas, removendo o excesso de pele e reposicionando a auréola, dando mais simetria aos seios. Dependendo do desejo da paciente, é possível colocar também o implante de silicone no mesmo procedimento.
Converse com seu cirurgião plástico sobre o assunto.