As #cintaspóscirúrgicas são #malhascompressivas que ajudam a sustentar a musculatura e controlar o edema, por isso seu uso é fundamental durante toda a fase de recuperação do paciente e precisa ser feito da maneira correta. Aqui vai uma lista dos erros mais comuns para você ficar atenta!
📍 Compressão errada: a cinta não pode estar muito apertada a ponto de impedir a movimentação ou prejudicar a respiração.
📍 Modelo errado: cada cirurgia tem um modelo de cinta específico, não adianta usar modelos que não cobrem toda a região operada.
📍 Cinta dobrando: cintas que enrolam ou dobram podem causar compressão em áreas sensíveis e prejudicar a recuperação. Para evitar isso, indicamos o uso das #placasabdominais.
📍 Esforço ao vestir: nos primeiros dias após a cirurgia, o paciente não deve fazer força, por isso o ideal é pedir a ajuda de alguém para colocar a cinta.
📍 Alça muito apertada: usar a alta muito justa pode fazer uma compressão nos ombros, causando desconforto e cefaleia no #pós-operatório.
Vai fazer uma cirurgia? Então salve esse post para não esquecer essas dicas!
__
@AndreMaschio_cirurgiaplastica
📍CRM/PR 30150 | RQE 24742
📱 (41) 98496-5755
#cirurgiaplasticacuritiba #cirurgiaplasticafazendariogrande #drandremaschio #plasticacuritiba