Há alguns dias comentei sobre o sonho de fazer uma cirurgia plástica, mas nem sempre isso é possível. Entenda nesse post cinco condições em que você não deve fazer uma cirurgia plástica.
⠀
1. Quando não tiver certeza sobre o procedimento.
É preciso estar preparado física e psicologicamente para aceitar as mudanças no corpo depois de uma cirurgia, por isso alinhe possibilidades e expectativas.
⠀
2. Quando tiver algum problema de saúde.
Procedimentos cirúrgicos são contraindicados para pacientes com coagulação sanguínea insuficiente; tendência à trombose; doenças cardiovasculares; câncer; transtornos psicológicos; obesos ou que estejam com algum tipo de infecção.
⠀
3. Quando não confiar no médico.
Somente médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica estão plenamente capacitados para realizar cirurgias.
⠀
4. Quando não possuir apoio para o pós-cirúrgico.
É importante ter ajuda para as atividades básicas como alimentação, banho e até mesmo se locomover em casa para que possa se recuperar com calma após a cirurgia.
⠀
5. Quando não possuir segurança financeira.
Além do valor da cirurgia, há ainda outros gastos envolvidos no pós-cirúrgico como acessórios (cintas, meias, sutiã) e sessões de drenagem. É preciso se preparar para isso também.
⠀
Salva esse post para lembrar e aproveita para enviar para aquela amiga que precisa saber disso também!
__
@AndreMaschio_cirurgiaplastica
📍CRM/PR 30150 | RQE 24742
📱 (41) 98496-5755