A flacidez pós-parto é uma queixa recorrente entre as mulheres, principalmente na região do abdômen. O tratamento ideal para acabar com esse problema vai depender das condições de cada paciente e se há ou não acúmulo de gordura na região abdominal. Confira os casos mais comuns:
⠀
Para quem engordou e depois emagreceu muito, ficando com bastante excesso de pele, a abdominoplastia pode ser indicada para retirada dessa pele e ainda para ajuste da parte muscular que, durante a gestação, se separa para encaixar o bebê na barriga.
Quem ficou com um pequeno excesso de pele localizado mais na parte inferior da barriga, pode tentar a miniabdominoplastia. Essa modalidade é indicada nos casos de diástase, flacidez e projeção do umbigo.
Há ainda quem conseguiu retornar ao peso ideal, mas ainda se incomoda com o aspecto de flacidez da região. Nesse caso, é possível fazer algumas sessões de aplicação de Sculptra®, um bioestimulador de colágeno que ajuda a pele a ganhar mais firmeza.
Se identificou com algum desses casos? Então, agende uma consulta para avaliarmos o procedimento mais indicado para você.
__
@AndreMaschio_cirurgiaplastica
📍CRM/PR 30150 RQE 24742
📱 (41) 98496-5755